Projeto Arte para o Povo apresenta Show de Violeiros

A ação será realizada no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann no próximo dia 29

PUBLICADO EM 17/10/2016

No dia 29 de outubro o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann receberá o Show de Violeiros da Academia da Viola. Com entrada franca, a iniciativa será realizada às 19h30 e faz parte do Projeto Arte para o Povo. No repertório estarão presentes músicas de compositores consagrados, como Tião Carreiro, Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros.

A Academia da Viola é um movimento que iniciou neste ano, no bairro Weissópolis em Pinhais, com o objetivo de ensinar a viola caipira e reunir os amantes deste instrumento tão brasileiro. Além disso, procura manter viva a essência sertaneja, que de alguma forma foi herdada dos antepassados. Este espaço, criado por Valdir Donisete Ferreira, professor de viola caipira, tem reunido cada vez mais adeptos ao aprendizado e seguidores da música raiz.

Arte para o Povo

Lançado no ano de 2009, o Projeto Arte para o Povo, promovido pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, oferece aos artistas de Pinhais espaço para shows, espetáculos teatrais, exposições, apresentações de dança; entre outras.

Esta iniciativa tem o intuito de divulgar a arte desenvolvida no município, incentivando o interesse do cidadão pinhaiense pela cultura local. É importante ressaltar que o Arte para o Povo é um projeto sem fins lucrativos, visando, desta forma, alcançar o maior número de pessoas e formando um público cada vez mais sensível à arte.

Serviço

Mais informações pelo telefone (41) 3912-5241 ou no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, que fica na Rua 22 de Abril, 305, bairro Centro em Pinhais.