Neste sábado acontece mais uma edição da Feira de Adoção de Animais

O evento será realizado das 13h30 às 17h30, no Bosque Municipal de Pinhais

PUBLICADO EM 18/10/2016

Neste sábado (22), será realizada em Pinhais mais uma Feira de Adoção de Animais. A ação acontece das 13h30 às 17h30 no Bosque Municipal. Interessados em adotar deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF, além disso, é necessário assinar um termo de compromisso. Os novos tutores receberão todas as orientações quanto aos cuidados com o novo membro da família.

De acordo com a organização, em caso de ocorrência de chuva, a feira fica automaticamente cancelada. A iniciativa é promovida por meio da Seção de Defesa e Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. Para serem doados os animais devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, os que possuam mais de seis meses de vida, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada por meio de documento no dia da feira.

Ao se inscrever, por telefone, o doador deve saber da necessidade de providenciar meio de transporte para conduzir o animal até o local, bem como lhe proporcionar conforto, levando guia, cercado ou gaiola. Também caberá ao doador disponibilizar comida, água limpa e fresca, jornais ou caixas, e tudo deverá ser devidamente descartado ao final do evento. Além disso, deverá acompanhar seu animal até o término da feira, e caso o animal não seja adotado, ele continuará sob sua responsabilidade.

Serviço

O Bosque Municipal de Pinhais fica na Rua 24 de Maio, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro da cidade. Mais informações e inscrições com a Seção de Defesa e Proteção Animal, pelo telefone (41) 3912-5705.