Grupo de Dança de Pinhais completa 19 anos de atuação

O evento de comemoração de aniversário do "Flying Boys Crew" contou com a participação de dançarinos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

PUBLICADO EM 18/10/2016

Neste mês, o grupo “Flying Boys Crew” completou 19 anos de atuação em Pinhais. E para marcar as comemorações, um evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves. A iniciativa contou com a participação de dançarinos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O “Flying Boys Crew” é um grupo de breaking de Pinhais formado no ano de 1997. De acordo com os integrantes, a equipe leva a dança a sério, e procura sempre imprimir originalidade, ritmo e criatividade em sua arte. “Embora seja um grupo tradicional e que admira as raízes do breaking, não deixa de inovar, buscando sempre novas referências e criando tendências no estilo. A rua é o local onde o Flying Boys nasceu e se desenvolveu, o que não é empecilho para que possamos nos destacar em outros ambientes, como palcos, teatros e eventos diversos”, explica Wilson Darri, integrante da equipe.

Os ensaios do grupo são realizados semanalmente no complexo do Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves. Recentemente a equipe pinhaiense ganhou destaque internacional, com participação no Campeonato Mundial em Portugal e na França. Também foi quatro vezes campeã no torneio da América Latina de Breaking, o Master Crew; e três vezes campeão do maior festival de dança do mundo o “Encontro das Ruas” que integra o Festival de Dança de Joinville.

Sobre a dança

O breaking (também conhecido como breakdance ou b-boying) é um estilo de dança de rua, que é parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, normalmente dançada ao som do Hip-Hop ou Eletro.